quarta-feira, 17 de abril de 2019

“Quintanilha Meu Amor”: o festival rock na aldeia de Bragança pede para se escreverem cartas

O Festival Quintanilha Rock, na aldeia do concelho de Bragança, lança a iniciativa “Quintanilha Meu amor”. O desafio foi feito à população da aldeia e pede para se escreverem cartas de amor à mão.

Leonor Afonso, da organização do festival, que este ano acontece de 4 a 6 de Julho afirma que “estas cartas de amor resultarão numa exposição, durante os três dias do Quintanilha Rock, e, para além disso, darão também o mote para um concerto espectáculo entre um músico e uma actriz. Serão musicadas e ditas no dia inaugural do festival”.

O festival vai ser inaugurado com uma performance na aldeia, pelo músico Cristiano Ramos e também actriz Leonor Afonso, que conta que as expectativas são altas e que já há cartas escritas. “As expectativas são muito altas. Já lançamos o projecto à aldeia, já entregamos as folhas. Foi recebido muito bem. Já há cartas escritas. As pessoas ficaram muito felizes com a iniciativa porque estamos numa época em que, normalmente, as pessoas já não escrevem cartas à mão”.

No ano passado o festival recebeu cerca de 6 mil visitantes, muitos deles espanhóis. Este o objectivo é receber mais festivaleiros. “Esperamos aumentar esse número até porque temos uma série de actividades paralelas à música. Temos uma tarde dedicada a pais e filhos com uma hora do conto e oficinas de pintura. Pretendemos chegar a cada vez mais pessoas e a gerações diferentes”.

O cartaz ainda não está fechado, mas já conta como nomes como Cassete Pirata, e, de Bragança, com Raiva Rosa e Mariana Bragada. A organização do festival está a cargo da associação ArtiColado.

Escrito por Brigantia
Foto: quintanilharock.com
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário