No sábado passado a PSP de Bragança, de forma inédita, promoveu uma sessão informativa da luta contra o cancro. Na sessão foi apresentado o código europeu contra o contrato que conta com 12 medidas e ainda sobre os comportamentos de risco.
José Neto, comandante distrital da PSP, há cerca de dois meses no cargo, destaca o envolvimento da polícia de segurança pública nesta problemática da comunidade: “é inédito. A saúde não é uma das áreas da nossa aproximação à sociedade mas é mais uma. Temos oportunidade de estar com as pessoas e conviver. Estes primeiros dois meses em Bragança fazem-me estar seguro do primeiro sentido que nós demos ao nosso trabalho. Se há coisas que nós podemos fazer aqui é envolvermos com as pessoas, com os parceiros no contacto mais activo com essas pessoas e trazer conselhos de segurança e educar para a segurança, cidadania e também para a saúde”.
Em Bragança, está a ser dinamizado o projecto “Um Dia Pela Vida” pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, que conta com a constituição de quase 30 equipas com cerca de 20 pessoas para sensibilizar o público, angariar fundos e ainda com a promoção de várias actividades, como contou Anabela Anjos, voluntária também no projecto: “estamos a formar equipas e a comunidade está a unir-se para formar essas equipas, estamos aqui na PSP, já tivemos em caminhadas, vamos ter no dia 7 de Maio, uma aula de Zumba solidário e uma aula funcional. No dia 12 a mesma coisa. Agora começam as equipas a mobilizarem-se para fazer actividades, para participarem na luta contra o cancro”.
Na sessão foi apresentado o código europeu contra o contrato que conta com 12 medidas e ainda sobre os comportamentos de risco.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário