Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Acção de sensibilização para o uso do tractor é uma das novidades da IV Feira da Agricultura, em Macedo de Cavaleiros

De 6 a 8 de Setembro, Macedo de Cavaleiros recebe a quarta edição da Feira da Agricultura.
Este ano, as novidades passam pela realização de palestras e mesas redondas com temas direccionados aos agricultores.

“É também destaque a importância da raça mirandesa na nossa região e comercialização das carnes DOP e as políticas locais de descentralidade alimentar. No domingo a novidade surge seguir ao almoço, e antes da gincana de tractores, com uma acção de sensibilização sobre segurança na utilização do tractor agrícola, visto que a nossa região, infelizmente, é muito comum haver acidentes de tractor e normalmente sempre com fins trágicos”, avança Rui Vilarinho, vereador do Município de Macedo.

Uma forma de levar mais conhecimento aos técnicos agrícolas, já que este é o sector com mais impacto económico na região transmontana.

“Acho que temos a necessidade de aprender cada vez mais sobre o conceito agrícola, sobre aquilo que é a sua exploração e o respeito pelo ambiente. O conhecimento é algo que não ocupa lugar e é aquilo que mais rico tem o ser humano, a nossa missão também é levar até ao agricultor o conhecimento para depois ele poder aplicá-lo e que surta o efeito que desejamos”, disse.

De regresso está o concurso de jogos tradicionais que vai na segunda edição. Depois de no ano passado ter reunido cerca de 300 participantes, o objectivo é conseguir dinamizar ainda mais a actividade. E há boas expectativas para o certame.

Nesta quarta edição da Feira da Agricultura mantém-se a venda e exposição de produtos endógenos, os concursos de raças autóctones, provas e degustações e a habitual gincana de tractores. A abertura oficial acontece no dia 6 às 18h30, no Parque Municipal de Exposições.

Escrito por Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário