Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Livros de mogadourenses apresentados na biblioteca municipal Trindade Coelho

A biblioteca municipal Trindade Coelho, em Mogadouro, abriu portas a mais dois filhos da terra que se dedicam à escrita.
Um deles foi Irene Telo de Castro que apresentou aos mogadourenses o seu mais recente livro. Segundo a autora, este “Momentos de Vida”, escrito em prosa poética, dá a conhecer “sentimentos que, de uma forma ou de outra, todos nós partilhamos. Justifico o título, momentos de vida, pelo facto de se encontrarem neste livro pedaços de mim e de pessoas que fui conhecendo ao longo da vida pessoal e profissional, abordo locais que me são queridos e situações que me marcaram”, afirmou a autora.

Também, Francisco Baptista, da aldeia de Brunhoso, apresentou aos conterrâneos uma publicação que é dedicada à sua passagem pela Guiné e à localidade de onde é natural. “Este livro começou com um blog de camaradas da Guiné, onde estive há 50 anos, comecei a escrever o que se tinha passado comigo nos dois anos que lá estive. E passei também a falar da minha aldeia, Brunhoso, porque na infância e juventude vivi tempos muito duros, que me marcaram muito”, contou Francisco Baptista.

A autarquia de Mogadouro tem vindo a promover a apresentação de publicações das gentes da terra. Virgínia Vieira, vereadora da câmara municipal de Mogadouro, sublinha a importância de ajudar a dar a conhecer os escritores. “O que nós queremos é ter mais conterrâneos a escreverem, a deixarem as suas memórias, porque quando escrevem ficam as memórias para o futuro, para os jovens mais tarde saberem as nossas origens”, destacou.

Os livros destes autores mogadourenses foram apresentados no fim-de-semana passado. 

Escrito por Brigantia
Fotos: Município de Mogadouro.
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário