Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Alfândega da Fé celebra uma década do Festival Sete Sóis Sete Luas

O município de Alfândega da Fé celebra, com espetáculos nos dias 06 e 13 de setembro, uma década da chegada a este concelho do distrito de Bragança do Festival Sete Sóis Sete Luas, informou hoje a Câmara Municipal.
Alfândega da Fé aderiu em 2010 à rede cultural deste festival internacional com 33 localidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono, como recorda, numa nota de imprensa, a autarquia que é a única a integrar esta rede no Norte de Portugal.

Desde então, o final do verão é marcado na vila transmontana pelos ritmos de várias “latitudes e longitudes” como irá acontecer nas duas primeiras sextas-feiras de setembro.

Na noite de 06 de setembro atuam no Largo de São Sebastião a ORKESTRA POPULAR DES 7LUAS, composta por músicos de Portugal, Espanha, Guiné Bissau, Itália e Brasil, e também os grupos de cantares de Alfândega da Fé e Sambade, uma freguesia deste concelho.

A 13 de setembro chega de Cabo Verde a BRAVA 7LUAS BAND e a noite termina com o projeto “O que é singular num coletivo?”, resultado de uma parceria entre o Serviço Educativo do Museu do Douro e a Escola de Música da Associação Musical de Alfândega da Fé.

O festival internacional Sete Sóis Sete Luas conta 27 edições repartidas por várias localidades com o propósito de promover o diálogo intercultural e divulgar a cultura e potencialidades das localidades e países participantes. De acordo com a autarquia de Alfândega da Fé, “o Sete Sóis Sete Luas faz das artes plásticas e da música popular contemporânea o instrumento privilegiado para a promoção turístico cultural dos diferentes países que o integram, mas também a gastronomia e os sabores destes locais se cruzam nesta festa da multiculturalidade”.

“De Alfândega da Fé para todo o mundo, o chefe Marco Gomes, natural deste concelho, levou em julho, os sabores das terras transmontanas até Itália. Também cá já chegaram aromas e sabores dos vários países desta rede, intensos e ricos como as suas culturas”, recorda o município.

Este festival começou por uma parceria entre Itália e Portugal e foi sendo alargado a países como a Grécia, Espanha, Cabo Verde, França, Marrocos, Israel, Croácia, Brasil, Roménia, Eslovénia e Tunísia.

O evento é feito de várias atividades como exposições, residência artísticas, laboratórios de criatividade, degustações e concertos.

A Música Do Mundo Em Alfandega Da Fé

Largo de São Sebastião

O Festival Sete Sóis Sete Luas, promotor de artes e culturas do Mediterrâneo e do mundo lusófono, com o apoio do Municipio de Alfandega da Fé e do programa Europa Criativa, será mais uma vez apresentado em Alfandega da Fé para celebrar a sua XXVII edição.

6 SETEMBRO 21H30 | LARGO S. SEBASTIÃO Orkestra Popular des 7Luas (Brasil, Espanha, Guiné-Bissau, Itália, Portugal) com a participação dos grupos de cantares de Alfândega da Fé e de Sambade Produção Original do Festival Sete Sóis Sete Luas com o apoio do Programa Europa Criativa

ENTRADA LIVRE 13 SETEMBRO 21H30 | LARGO S. SEBASTIÃO

Brava 7Luas Band (Cabo Verde) 22H30 | LARGO S. SEBASTIÃO projeto “O que é Singular num Coletivo?”

Parceria entre o Serviço Educativo do Museu do Douro com Escola de Música de Associação Musical de Alfândega da Fé

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário