Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 24 de agosto de 2019

“MUCURIPE”- AUTORES: FAGNER e BELCHIOR

Por: Antônio Carlos Affonso dos Santos
(colaborador do "Memórias...e outras coisas..")
São Paulo - Brasil



As velas do Mucuripe

Vão sair para pescar

Vou levar as minhas mágoas

Pra águas fundas do mar

Hoje à noite namorar

Sem ter medo de saudade

Sem vontade de casar

Calça nova de riscado

Paletó de linho branco

Que até o mês passado

Lá no campo 'inda era flor

Sob o meu chapéu quebrado

O sorriso ingênuo e franco

De um rapaz novo encantado

Com vinte anos de amor

Aquela estrela é dela

Vida, vento, vela leva-me daqui

Antônio Carlos Affonso dos Santos – ACAS. Nascido em julho de 1946, é natural da zona rural de Cravinhos-SP (Brasil). Nascido e criado numa fazenda de café; vive na cidade de São Paulo (Brasil), desde os 13. Formou-se em Física, trabalhou até recentemente no ramo de engenharia, especialista em equipamentos petroquímicos.  É escritor amador diletante, cronista, poeta, contista e pesquisador do dialeto “Caipirês”. Tem textos publicados em 8 livros, sendo 4 “solos” e quatro em antologias, junto com outros escritores amadores brasileiros. São seus livros: “Pequeno Dicionário de Caipirês (recém reciclado e aguardando interesse de editoras), o livro infantil “A Sementinha”, um livro de contos, poesias e crônicas “Fragmentos” e o romance infanto-juvenil “Y2K: samba lelê”. 

1 comentário:

  1. Gostaria de informar aos leitores, transmontanos ou não que, como bem informado no caput do texto, ora publicado,o texto não é de minha autoria, mas sim dos compositores dessa linda música brasileira. Fiz uma enorme relação das músicas de minha predileção e as enviei ao MOC, para que os leitores tomem conhecimento dos poetas e músicos, que produzem uma música de alta qualidade.

    ResponderEliminar