As casas das localidades da margem direita do Rio Maçãs, em Vimioso, vão ter o contador da no exterior, porque se trata das povoações que apresentam mais problemas no verão.
A medida vai ser aplicada em breve, pela autarquia, no seguimento da seca sofrida nos anos anteriores.
“Isto permite-nos uma leitura mais rápida e perceber os consumos que as pessoas estão a fazer, e podemos responder mais rapidamente”, explicou Jorge Fidalgo, presidente da Câmara de Vimioso.
Quanto às localidades da margem esquerda, a autarquia não tem capacidade financeira para tomar a mesma medida, uma vez que, vai ainda altear os açudes do Rio Maçãs, para obter reservas de água. Uma medida que implica um investimento de cerca de 200 mil euros.
“Conseguimos a aprovação do alteamento dos açudes do Rio Maçãs, por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, sendo que um dos açudes já foi alteado e, no final do Verão, vamos altear outro. Para já, todos esses financiamentos estão a ser suportados totalmente pelo orçamento da autarquia”, referiu.
O autarca de Vimioso apela ainda a população para o uso consciente da água.
Jorge Fidalgo, presidente da câmara de Vimioso, disse estarem a ser tomadas todas as medidas para que o concelho não venha a passar por problemas de falta de água, como em anos anteriores.
Escrito por Rádio Brigantia
Foto: Câmara Municipal de Vimioso
Jornalista: Ângela Pais
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário