Este sábado e domingo, Coelhoso, no concelho de Bragança, recebeu a nona edição da Feira do Cordeiro.
A iniciativa que decorre em paralelo com as festas da aldeia, é uma forma de dar as boas-vindas aos emigrantes, que aumentam a população da freguesia e chegam por esta altura, destaca o presidente da junta de freguesia de Coelhoso, Paulo Veiga.
“Os emigrantes levaram este evento a peito, tanto é que já estão a conciliar as férias para estarem aqui presente, este é o primeiro fim-de-semana de regresso”, entende.
O certame, que celebra a importância da pecuária na localidade, mas também os produtos regionais, tem vindo a ter mais procura por parte dos produtores, no entanto, no pavilhão da aldeia não é possível acolher mais expositores, por isso a escolha tem sido feita pela qualidade dos produtos.
“Tivemos de limitar os expositores, havia muitas solicitações, o espaço já começa a ser curto para as solicitações que temos. São produtos da terra e todos de qualidade. Hoje já seleccionamos e temos de ter e conta a qualidade”, refere.
Os 16 expositores presentes, muitos das aldeias das redondezas, venderam produtos locais, que, dizem, se destacam pela qualidade.
“É tudo caseiro, pão e folar, como fazia a minha avó. É muito trabalho mas compensa quando vejo a satisfação das pessoas”, afirma uma das expositoras
A feira contou com concursos de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana (Branca e Preta), além do Concurso do Cão de Gado Transmontano, que tiveram bastante participação, segundo o presidente da junta de Coelhoso, que referiu que no próximo ano pode juntar-se ainda um concurso de cabra preta de montesinho ao certame.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário