Este sábado e domingo, Coelhoso, no concelho de Bragança, recebeu a nona edição da Feira do Cordeiro.
A iniciativa que decorre em paralelo com as festas da aldeia, é uma forma de dar as boas-vindas aos emigrantes, que aumentam a população da freguesia e chegam por esta altura, destaca o presidente da junta de freguesia de Coelhoso, Paulo Veiga.
“Os emigrantes levaram este evento a peito, tanto é que já estão a conciliar as férias para estarem aqui presente, este é o primeiro fim-de-semana de regresso”, entende.
O certame, que celebra a importância da pecuária na localidade, mas também os produtos regionais, tem vindo a ter mais procura por parte dos produtores, no entanto, no pavilhão da aldeia não é possível acolher mais expositores, por isso a escolha tem sido feita pela qualidade dos produtos.
“Tivemos de limitar os expositores, havia muitas solicitações, o espaço já começa a ser curto para as solicitações que temos. São produtos da terra e todos de qualidade. Hoje já seleccionamos e temos de ter e conta a qualidade”, refere.
Os 16 expositores presentes, muitos das aldeias das redondezas, venderam produtos locais, que, dizem, se destacam pela qualidade.
“É tudo caseiro, pão e folar, como fazia a minha avó. É muito trabalho mas compensa quando vejo a satisfação das pessoas”, afirma uma das expositoras
A feira contou com concursos de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana (Branca e Preta), além do Concurso do Cão de Gado Transmontano, que tiveram bastante participação, segundo o presidente da junta de Coelhoso, que referiu que no próximo ano pode juntar-se ainda um concurso de cabra preta de montesinho ao certame.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário