Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Bragança tem orçamento de 44,7 milhões para 2020

A Assembleia Municipal de Bragança aprovou ontem um orçamento de 44 milhões e 695 mil euros para o ano de 2020.
Um aumento em relação a este ano que está relacionado, em particular, com o investimento em obras ainda a concretizar no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), explica o presidente da câmara, Hernâni Dias.

“Verifica-se um acréscimo de 7%, de três milhões de euros e que resulta da captação de fundos comunitários para o município. É um orçamento estruturado”, referiu.

O principal investimento no próximo ano prende-se com a conclusão das obras previstas, algumas já iniciadas. No entanto, o município continua a deparar-se com dificuldades nos concursos para alguns dos projectos.

O Partido Socialista absteve-se na votação dos documentos previsionais das grandes opções do plano e orçamento para 2020. O líder do grupo socialista na assembleia municipal, Dinis Costa, defendeu que todos os partidos devem passar a participar na elaboração do orçamento.

No mesmo sentido, a deputada da CDU, Fátima Bento, reforçou que é necessário incluir o contributo dos deputados das diferentes forças políticas no orçamento e votou contra os documentos.

Em resposta a estas sugestões e reparos o presidente da câmara apenas afirmou que o estatuto de direito de oposição foi cumprido pela câmara Municipal. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário