Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Homenagem a Roberto Leal em Macedo de Cavaleiros adiada para fevereiro

Foi adiada para fevereiro de 2020 a homenagem póstuma ao cantor Roberto Leal, que inicialmente tinha data marcada para o final do presente mês em Macedo de Cavaleiros.
Segundo Benjamim Rodrigues, autarca Macedense, esta decisão foi tomada para que a família possa estar presente na referida celebração:

“Teríamos todo o gosto em homenagear o artista na altura em que se comemoraria o seu aniversário, mas tal não é possível por uma questão de agendamento, porque a família gostaria de estar presente e nessa data não podiam. Sendo assim, adiámos para fevereiro, e estamos a estudar o modelo desta homenagem. A ideia era que o filho tocasse algumas músicas com a banda, ter convidados que fossem artistas e alguns depoimentos ao vivo de familiares e amigos.”

O presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros deixa saber ainda que Rodrigo, filho do falecido cantor, tem a intenção de criar um museu itinerante como homenagem ao pai e à sua carreira:

“A ideia do Rodrigo Leal é de criar um museu itinerante, que ele gostaria que começasse em Macedo de Cavaleiros e, eventualmente, terminar em Lisboa, passando por todos os locais onde o artista tinha relações familiares e de amizade, bem como locais onde terá atuado. Isso seria a primeira fase, depois numa segunda fase, terminado o percurso, a ideia seria criar um museu físico no território de Macedo de Cavaleiros ou até Vale da Porca.”

Roberto Leal, natural de Vale da Porca, no concelho de Macedo, faleceu no passado mês de setembro, vítima de doença prolongada, no Brasil.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário