Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Há uma nova exposição de pintura para conhecer na Biblioteca Municipal de Macedo

Desde ontem e até 7 de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros tem patente a exposição de pintura “Signos de Identidade – Avivar Memórias”.

Da autoria do premiado pintor espanhol Carlos García Medina, este trabalho, composto por vários quadros, representa a leitura do artista sobre o simbolismo associado à presença e à cultura judaicas nas terras da Beira Interior.

Carlos García Medina nasceu em 1959, licenciou-se em Belas Artes na Universidade de Salamanca e dirige a Oficina Municipal de Pintura de Ciudad Rodrigo.

É membro do Centro de Estudos Mirobriguense, é autor de várias obras de Arte Pastoril e autor de diversos artigos em revistas e jornais nas áreas da arte, história, tradições e etnografia.

A obra do pintor já integrou exposições, tanto coletivas como individuais, em Espanha, França e Portugal.

Escrito por ONDA LIVRE


Sem comentários:

Enviar um comentário