A petição pública que recolheu estas assinaturas, foi lançada em Junho pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial (LADPM) e pela Fundação Museu do Douro, reclamando a “completa requalificação e reabertura da Linha do Douro”.
Uma petição que será entregue na próxima quinta-feira na Assembleia da República (AR) como refere o presidente da Liga dos Amigos do Douro património Mundial, António Filipe.
“Esta petição acabou por superar as melhores expectativas que tínhamos. Considerando que para que a questão seja discutida no plenário da AR são necessárias 4000 assinaturas, o facto de termos atingido 13500 mostra bem a vontade que as populações do Douro e não só têm de que a questão seja discutida a fundo, estudada e analisada”, afirmou.
Com este número de assinaturas, o presidente da Liga espera que a AR e o Governo possam ter em consideração a pretensão das gentes da região do Douro.
“Os representantes do povo não podem deixar de ouvir o povo. Não vemos outro cenário que não seja a discussão aprofundada do tema. Daí até que o projecto se venha a concretizar naturalmente que haverá um caminho a percorrer, mas este é o primeiro passo fundamental”, destacou.
Para entregar a petição, na Assembleia da República estarão presentes o Presidente da Assembleia Geral da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, o Presidente e os Vice-Presidentes da Comunidade Intermunicipal do Douro, o Presidente do Turismo do Porto e Norte, e os presidentes da Fundação Museu do Douro e da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial.
Escrito por Universidade FM (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário