Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Petição para reabertura integral da linha do Douro com mais de 13 mil assinaturas entregue dia 9 na AR

Mais de 13 mil e 500 assinaturas foram recolhidas a favor da reactivação da Linha do Douro até Barca d`Alva e Espanha.
A petição pública que recolheu estas assinaturas, foi lançada em Junho pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial (LADPM) e pela Fundação Museu do Douro, reclamando a “completa requalificação e reabertura da Linha do Douro”. 

Uma petição que será entregue na próxima quinta-feira na Assembleia da República (AR) como refere o presidente da Liga dos Amigos do Douro património Mundial, António Filipe.

“Esta petição acabou por superar as melhores expectativas que tínhamos. Considerando que para que a questão seja discutida no plenário da AR são necessárias 4000 assinaturas, o facto de termos atingido 13500 mostra bem a vontade que as populações do Douro e não só têm de que a questão seja discutida a fundo, estudada e analisada”, afirmou. 

Com este número de assinaturas, o presidente da Liga espera que a AR e o Governo possam ter em consideração a pretensão das gentes da região do Douro.

“Os representantes do povo não podem deixar de ouvir o povo. Não vemos outro cenário que não seja a discussão aprofundada do tema. Daí até que o projecto se venha a concretizar naturalmente que haverá um caminho a percorrer, mas este é o primeiro passo fundamental”, destacou.

Para entregar a petição, na Assembleia da República estarão presentes o Presidente da Assembleia Geral da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, o Presidente e os Vice-Presidentes da Comunidade Intermunicipal do Douro, o Presidente do Turismo do Porto e Norte, e os presidentes da Fundação Museu do Douro e da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial. 


Escrito por Universidade FM (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário