O projecto “Gerontologia Acção” procura combater o isolamento e recuperar o contacto social entre as pessoas, explica Carlos Afonso, professor do IPB e coordenador do plano. "Queremos recuperar os recursos sociais e formas de comunicação. O alvo será as populações que estão mais isoladas e que não têm quase contacto nenhum".
A par do projecto é ainda realizado um documentário sobre todo o trabalho desempenhado no apoio social, de modo a mostrar a importância do gerontólogo junto das comunidades. "É uma prova empírica para documentar e esclarecer".
Para por em prática o projecto é necessário angariar fundos. Através da plataforma digital Indiegogo, qualquer pessoa pode dar o seu donativo. O número de gerontólogos a apoiar pessoas isoladas está dependente do valor monetário que conseguirem recolher. "Estamos a fazer uma recolha de fundos, que vai terminar em Novembro de 2020".
O projecto “Gerontologia Acção” tem como parceiros a GNR de Bragança, que indica famílias que habitam em locais isolados, e o Instituto Politécnico de Bragança.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário