Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Mel português é Produto de Excelência 2019

O mel português foi distinguido como Produto de Excelência 2019, numa iniciativa do BPI, Correio da Manhã e Jornal de Negócios, com o patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PwC.
O prémio foi entregue à Federação Nacional de Apicultores e o presidente, Manuel Gonçalves, que representa a Associação dos Apicultores do Parque Natural de Montesinho, salienta que esta distinção é de todos os apicultores. "É uma honra muito grande para nós termos sido convidados para receber o prémio, que tem que ser entendido como uma mais valia para o produto. É um prémio para todos os apicultores, pela qualidade que empregam na produção do produto e pela qualidade do que produzem, que implica tudo, desde o seu maneio ao lugar onde o produzem".

Manuel Gonçalves refere ainda que o sucesso do produto se deve ao trabalho desempenhado pelas organizações de produtores de mel. "É um produto que tem tido um grande apoio por parte dos organismos oficiais, no seu incentivo à produção, e das organizações de produtores, sem elas não era possível ter este prémio".

As condições climáticas em Portugal e o método de produção utilizado também contribuem para um mel de qualidade. "Produtos produzidos de forma extensiva, em locais isentos de poluição, de utilização de fitofarmacos, são produtos de qualidade", disse ainda Manuel Gonçalves.

O mel português foi distinguido como Produto de Excelência 2019, na semana passada, na 8ª edição do Prémio Nacional de Agricultura.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário