Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de março de 2020

MARIANA BRAGADA LEVOU “MÓNADA” A SEIS CIDADES EUROPEIAS

“Meta” é Mariana Bragada e “Mónada” o primeiro EP da brigantina, que levou as suas músicas a seis cidades europeias.

Inglaterra, Suécia, Alemanha e Espanha receberam a “Mónada Tour”. A primeira tournée internacional da cantora e compositora Mariana Bragada.

O périplo da brigantina arrancou no dia 13 de Fevereiro na cidade de Manchester e terminou a 1 de Março em Barcelona. “Meta”, nome artístico de Mariana, mostrou-se em ambientes mais intimistas, para plateias atentas e em busca de novas sonoridades.

A passagem por Berlim, na Alemanha, onde tocou no “Madame Claude”, foi especial e deu mesmo “para sentir grandes energias do público”, disse a brigantina ao Nordeste. Para os concertos em Estocolmo e Barcelona, Mariana Bragada convidou Foque para fazer a “opening act”.

Mariana cantou quase sempre em português e confessa que esta digressão superou as suas expectativas. "Foi muito melhor do que aquilo que estava à espera. Foi uma oportunidade incrível e estou muito grata por ter acontecido e por ter tido apoios para acontecer”, acrescentou.

A brigantina partilhou melodias e experiências em lugares em que “cada concerto foi diferente”. Para esta tournée Mariana Bragada escreveu uma música nova. “Quis partilhar coisas novas, quis levar algo fresco. Toda esta experiência deu-me oportunidade de ouvir músicas e conhecer locais que me inspiraram para experimentar mais”.

Depois da passagem por seis cidades europeias, a cantora vai lançar um vídeo clip que vai ser lançado em breve. Entretanto, Mariana Bragada prepara-se para actuar no Festival “Me n´my Loop Station”, no dia 21 de Março, em Setúbal.

“Mónada”, o primeiro EP da brigantina, foi criado apenas com a voz, loopstation, beatbox, é cantado em português e é composto por cinco temas.

Mariana Bragada ganhou destaque após a participação no Festival da Canção 2019, tendo sido apurada pela vaga da Masterclass. Chegou à final em Portimão com o tema Mar Doce, de sua autoria, ficando em 7º lugar com 8 pontos.

Jornalista: Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário