Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de março de 2020

Podence e o seu entrudo trouxeram muita gente a Trás-os-Montes

Carlos Moisés dos Quinta do Bill foi uma de muitas personalidades que marcaram presença no Entrudo chocalheiro em Podence.

O Diário de Trás-os-Montes esteve à conversa com Moisés, que nos falou do orgulho que sente em ter o seu nome associado aos Caretos de Podence com o seu hino dedicado “olhem os caretos”.

António Carneiro considera este um velho amigo e que “não faltam oportunidades para eles tocarem ao vivo em Podence, assim tenhamos um orçamento compatível”.

Na conversa com Moisés falamos sobre a reedição do Álbum de “Os Filhos da Nação” que nunca tinha saído em vinil, e que surgiu agora uma oportunidade para comemorar os 25 anos de um dos discos mais marcantes da música portuguesa.

Com o grafismo original, esta nova edição está nas lojas desde 21 de Fevereiro. “Os Filhos da Nação” saiu no final de 1994 e reúne inúmeros hits como “Os Filhos da Nação”, “Senhora Maria do Olival”, “A Libertação” ou “Menino”.

Com produção de Frank Darcel (guitarrista e fundador da conhecida banda francesa Marquis de Sade), conta ainda com as participações especiais de João Aguardela, Paulo Costa (dos Ritual Tejo), Jorge Palma e Pedro "Paganini" Teixeira da Silva.

O álbum foi um enorme sucesso de vendas e permitiu à Quinta do Bill conquistar o seu primeiro disco de ouro e saltar para os grandes palcos nacionais. A consagração da banda dá-se pela afirmação de uma identidade musical muito própria que tem como raízes a folk e o rock. Em 1994 e 1995 a Quinta do Bill percorre o país com uma duradoura tour de apresentação, contabilizando mais de 100 concertos.

A celebração de um quarto de século do álbum começou em 2019 e estende-se a 2020 com muitas iniciativas e surpresas que o grupo pretende desvendar ao longo do ano. Para além deste lançamento, a Quinta do Bill comemora os 25 anos de “Os Filhos da Nação” com uma nova tour que promete surpreender todos os fãs.

ALINHAMENTO “OS FILHOS DA NAÇÃO” – VINIL

LADO A 1.
Os Filhos da Nação

2. Gualdim Pais, Umas Vezes A Trote Outras Vezes A Galope
3. Senhora Maria do Olival
4. A Libertação
5. Onde Sei Viver
6. Basta

LADO B

1. Menino
2. Mãe (Que Saudade)
3. Por Quem Morres Maubere
4. Um Barco Ao Longe
5. Goa, Damão e Dio
6. Aljubarrota




Fotos e texto: António Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário