Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 5 de abril de 2020

Município Macedense cria bolsa de voluntariado para ajudar quem mais precisa

O município de Macedo de Cavaleiros criou uma bolsa de voluntariado para todos aqueles que estejam dispostos a ajudar perante a atual situação de pandemia criada pelo novo coronavírus.
O autarca, Benjamim Rodrigues, explica que esta é uma medida de salvaguarda:

“Esta é uma bolsa semelhante às que já existem um pouco por todo o país e que nós resolvemos também criar. É uma plataforma informática acessível através do site da câmara, e qualquer pessoa que se sinta capaz de poder ajudar, e tem a oportunidade de se inscrever. A bolsa permite-nos depois rastrear as pessoas, caso haja uma subida exponencial de casos aqui no concelho.”

Necessidades que podem surgir principalmente nas áreas da saúde e social, e o autarca dá alguns exemplos:

“Acredito que havendo cada vez mais profissionais de saúde infetados, o que pode acontecer, isso faça com que precisemos do maior apoio possível. Pessoas que estejam familiarizadas com a área social e da saúde, faz todo o sentido que possam integrar as equipas de apoio. Aqui inserimos também as IPSS. Esta plataforma faz todo o sentido e podemos vir a precisar destas pessoas.”

Para se voluntariar basta aceder ao site do município e preencher o formulário de inscrição.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário