Comparativamente aos dados de sexta-feira, há a registar um aumento de 19 casos, sendo que se mantém o mesmo número de mortes. Até este sábado, três pessoas já perderam a vida devido a esta pandemia: um idoso de 91 anos, do concelho de Vimioso. Um homem de 72 anos, residente em Bragança, mas natural de Mirandela e ainda um homem de 61 anos, residente no concelho de Vinhais
Na distribuição dos 128 casos pelos concelhos do distrito, Bragança continua a ser o que regista o maior número de infectados, já totaliza 63, mais 3 que no dia anterior.
Torre de Moncorvo é agora o segundo concelho com mais casos positivos, passa a ter 17, mais 14 do que sexta-feira, todos registados na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia. São 13 utentes e um funcionário.
Mirandela tem os mesmos 15 casos registados que ontem. Macedo de Cavaleiros já regista 13, mais um. Vinhais soma os mesmos 7 casos e Vimioso contabiliza os mesmos 5 casos de sexta-feira.
Carrazeda de Ansiães mantém três casos confirmados, enquanto Vila Flor tem agora duas pessoas infetadas, mas uma que no dia anterior.
Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé registam um caso.
Até agora já foram testadas à Covid-19 perto de 1300 pessoas do distrito e perto de centena e meia ainda aguardam resultado laboratorial.
No total, as autoridades de saúde do distrito têm mais de 1800 contactos sob vigilância.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário