O Município de Bragança vai alojar, temporariamente, pessoas em situação de sem-abrigo, no âmbito da implementação de um Plano de Contingência para pessoas em risco durante a prevalência da pandemia provocada pela COVID - 19.
A criação de Alojamento Alternativo Temporário, promovida pelo Município de Bragança, em parceria com entidades públicas e IPSS, é uma resposta social de emergência, com vista a evitar ou atenuar a exclusão severa a que se expõe este grupo de risco, sobretudo durante a situação atual vivida em todo o País, devido à COVID – 19.
Para tal, foram celebrados protolocos entre o Município de Bragança, o Centro Distrital de Bragança do Instituto de Segurança Social, a Associação Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança e a Associação Reaprender a Viver, e quatro acordos de alojamento com pessoas sem-abrigo.
Para poderem “usufruir” desta medida social, os beneficiários, em situação de sem abrigo (sem teto) e que vivem numa situação de grave carência económica e com incapacidade para assegurar uma solução habitacional condigna, comprometeram-se com um conjunto de obrigações.
Já ao Município de Bragança e às restantes entidades parceiras, cabe a responsabilidade de assegurar o alojamento transitório e temporário; apoio e acompanhamento psicossocial; pagamento de despesas de funcionamento do alojamento, como eletricidade, água e gás; serviços de limpeza de roupa de cama e serviços de alimentação diária.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário