Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Corane abre concurso para apoiar investimentos agrícolas

A Corane, Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, que integra os concelhos de Bragança, Vimioso, Miranda do Douro e Vinhais, tem um concurso aberto para apoiar investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas.
A dotação financeira do aviso é de 103 mil euros. Jorge Fidalgo, presidente do Conselho de Administração da Corane, explicou que a ideia passa por acrescentar valor aos produtos, transformando-os e colocando-os no mercado.

“Sei de algumas pessoas que querem fazer uma adega. Podem fazer a adega, que obviamente é para comercializar o vinho, neste caso. Transformar os produtos, dar-lhe valor acrescentado e poder colocá-lo no mercado”.

No dia 3 de Julho foi encerrado um outro concurso, destinado ao incentivo da criação de circuitos e cadeias curtas de distribuição e renovação de aldeias. Além disso, foram ainda recebidos 121 projectos para pequenos investimentos na exploração agrícola. Jorge Fidalgo sublinhou que, mesmo que sejam de pequenas dimensões, estes projectos são bastante valiosos.

“É com satisfação que nós vemos muito do nosso território com novas plantações e para lá da produção têm também a vantagem de evitar incêndios”, disse.

Jorge Fidalgo lembrou que estes projectos não são propriamente direccionados para os jovens e salientou que se os incentivos fossem maiores o cenário seria diferente.

O concurso para apoiar investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas está aberto até dia 14 de Agosto.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário