A dotação financeira do aviso é de 103 mil euros. Jorge Fidalgo, presidente do Conselho de Administração da Corane, explicou que a ideia passa por acrescentar valor aos produtos, transformando-os e colocando-os no mercado.
“Sei de algumas pessoas que querem fazer uma adega. Podem fazer a adega, que obviamente é para comercializar o vinho, neste caso. Transformar os produtos, dar-lhe valor acrescentado e poder colocá-lo no mercado”.
No dia 3 de Julho foi encerrado um outro concurso, destinado ao incentivo da criação de circuitos e cadeias curtas de distribuição e renovação de aldeias. Além disso, foram ainda recebidos 121 projectos para pequenos investimentos na exploração agrícola. Jorge Fidalgo sublinhou que, mesmo que sejam de pequenas dimensões, estes projectos são bastante valiosos.
“É com satisfação que nós vemos muito do nosso território com novas plantações e para lá da produção têm também a vantagem de evitar incêndios”, disse.
Jorge Fidalgo lembrou que estes projectos não são propriamente direccionados para os jovens e salientou que se os incentivos fossem maiores o cenário seria diferente.
O concurso para apoiar investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas está aberto até dia 14 de Agosto.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário