Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Pires Cabral lança livro que conta memórias das suas raízes em Macedo de Cavaleiros

“Macedo de Cavaleiros : Folheando o Tempo” é a mais recente obra do escritor macedense A. M. Pires Cabral.
O livro conta as memórias que ficaram do tempo em que o escritor esteve pela vila que o viu crescer:

“São as minhas memórias de Macedo de Cavaleiros, ou seja, recordações do que por lá vivi. Ao que contar as minhas coisas pessoais, tenho de o fazer segundo aquilo que Macedo era como Vila, antes de ser cidade, até por volta de 1967. Aparecem muitas pessoas, lugares e acontecimentos que têm a ver com Macedo de Cavaleiros. Penso que será uma achega importante na história desta cidade.”

Apesar do passar dos anos, Pires Cabral diz que a ligação à terra natal nunca será esquecida:

“Mesmo estando em Vila Real nunca me esqueço da minha terra. Foi onde passei a minha infância e adolescência, bem como parte da minha juventude e idade adulta. Estou ligado a essa terra por laços muito fortes que nada nem ninguém pode desatar.”

“Macedo de Cavaleiros : Folheando o Tempo” foi lançado este ano e é uma edição da Lema D’Origem.

Foto:  Lema D’Origem
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário