Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Chama-se Senãra o 1º Festival de Arte Urbana de Macedo de Cavaleiros

 O festival arrancou hoje, dia 24 de setembro, pelas 8 horas na Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros e terá ações em locais tão distintos como a rua Antero de Quental, a rua Eça de Queirós ou a rua Miguel Torga, com passagens ainda pela Casa Falcão, Praça dos Segadores e Jardim 1.º de Maio.
O Município de Macedo de Cavaleiros promove, entre 24 e 27 de setembro, Senãra, o 1.º Festival de Arte Urbana. O Festival traz à cidade várias intervenções de arte urbana e espetáculos de rua, que visam despertar o interesse da comunidade pela cultura e arte contemporâneas.

O festival arranca já amanhã, dia 24 de setembro, pelas 8 horas na Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros e terá ações em locais tão distintos como a rua Antero de Quental, a rua Eça de Queirós ou a rua Miguel Torga, com passagens ainda pela Casa Falcão, Praça dos Segadores e Jardim 1.º de Maio.

A um concelho outrora cerealífero por excelência, chegavam, na altura das segadas, segadores de terras longínquas para beneficiar da oportunidade sazonal de ganhar umas jeiras. Com eles, que seguiam pelas ruas centrais da vila e se juntavam na Praça dos Segadores, entre cantigas, à espera de um lavrador necessitado que os contratasse, chegava a alegria às ruas de Macedo.

Com o intuito de prestar homenagem a esse passado glorioso do concelho enquanto um dos maiores centros de produção de cereais do País e de dinamizar diversas artérias da cidade e promover espaços “esquecidos”, surge o festival de Arte Urbana SENĂRA.

Sem comentários:

Enviar um comentário