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SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Governo garante construção de ligação de Bragança à Puebla de Sanabria

 A ligação rodoviária entre Bragança e a Puebla de Sanabria está contemplada no plano de Recuperação e Resiliência.
Foi um dos exemplos dados hoje pelo primeiro ministro na apresentação do documento como uma das pequenas estradas que mudam a geografia da zona transfronteiriça.

António Costa deixou a garantia da construção do troço de 20 quilómetros que permitirá uma ligação mais rápida ao comboio de alta velocidade espanhol.

“Bragança é a capital de distrito mais isolada no contexto nacional. Há uma estrada de 20 quilómetros que vamos fazer que ligará Bragança à fronteira, colocando a cidade a cerca de meia hora da alta velocidade espanhola e que permitirá colocar Bragança como a cidade portuguesa que está a menor tempo de distância de Madrid”, afirmou.

Segundo o primeiro ministro a região vai ganhar uma nova centralidade ibérica com esta ligação.

“Esta transformação é o que permitirá a quem quer investir e encontrar boa qualidade de vida perceber que a relação do que chamamos interior não tem de ser exclusivamente com o litoral, mas, pelo contrário, são as zonas do país que estando no centro do mercado ibérico melhores condições têm de aproveitar o mercado dos 60 milhões de habitantes da península ibérica”, afirmou.

Esta será uma das ligações rodoviárias a Espanha incluídas no eixo da competitividade e coesão territorial, que tem destinados 1500 milhões de euros, investimento que se destina na quase totalidade ao interior do país.

O programa de recuperação e resiliência incluiu 15,3 mil milhões de euros em subvenções a fundo perdido, bem como 29,8 mil milhões de euros em subsídios do orçamento da União Europeia até 2027. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

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