Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de setembro de 2020

Incentivos municipais criados pela autarquia macedense já têm candidaturas abertas

 O Município Macedense promoveu uma apresentação pública dos três incentivos municipais recentemente criados.
As ajudas destinam-se à compra de habitação pelos jovens, ao apoio ao comércio e aos projetos de interesse municipal.

Uma sessão que serviu, essencialmente, para tirar dúvidas a quem tem interesse em candidatar-se, como refere Joaquim Alves, técnico superior do EDRU:

“O foco é a apresentação pública para chegar ao máximo de pessoas. As candidaturas já abriram e temos notado que quem está interessado em se candidatar tem tido algumas dúvidas e dificuldades, por isso optámos por fazer esta sessão de esclarecimento. 

O apoio que tem tido mais adesão é o incentivo à compra de habitação pelos jovens, porque estamos a falar de uma poupança, na hora da escritura, de dois mil euros, numa vivenda de 150 mil euros.”

Incentivos que pretendem a fixação de pessoas e o desenvolvimento da economia no concelho. Segundo Joaquim Alves, há cada vez mais jovens a querer permanecer na sua terra natal e não tem dúvidas de que estas ajudas são de extrema importância:

“Os jovens querem continuar no concelho. O apoio à compra de habitação é um bom indício para ficarem cá a viver. Por outro lado, dando o incentivo ao comércio tradicional, ajuda também os jovens, que podem abrir o seu próprio negócio ou negócios já antigos e apostar na modernização dos mesmos.”  

A sessão decorreu ontem à noite, no centro cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário