Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Transmontano publica livro para ajudar os mais pequenos nas aulas

 “Uma História por Dia, Nem Sabes o Bem Que te Fazia!” é o novo livro do transmontano João Miguel Reboredo
O professor, de Alfândega da Fé, a viver, há seis anos, no Luxemburgo, tem-se dedicado à escrita, baseando-se na experiência como docente. Agora, com esta mais recente publicação, destinada aos alunos do primeiro ciclo, o professor reuniu várias histórias que conjugam diversas matérias e ajudam, assim, a prática letiva. "Vai ao encontro daquilo que o ministro da Educação já muito tempo anda a pedir aos professores, para que não se abra e feche, constantemente, um livro diferente. Não será preciso sair do texto de língua portuguesa para ir para a disciplina de matemática".

O livro está associado a um site, para que os mais novos se aproximem, de forma educativa, das novas tecnologias. "Fiz um trabalho que permitisse que o professor preparasse as suas aulas com mais segurança", disse o autor.

A capa do livro também é da responsabilidade de um transmontano. Da Fonte ilustrou crianças de raças diferentes para que os mais pequenos cresçam longe do preconceito. "Nas escolas, hoje em dia, felizmente, temos a conviver pessoas de várias raças".

O livro conta ainda com histórias em francês e em inglês, uma vez que o próprio currículo em Portugal insere já as línguas estrangeiras a partir do primeiro ciclo. Uma parte dos lucros da venda do livro será entregue a uma fundação de crianças com cancro, no Luxemburgo, país no qual o autor reside desde meados de 2014.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário