Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

GNR caça cadastrado a roubar bebidas alcoólicas em casa

 Ladrão conhecido pela alcunha de ‘Bicha’ beneficiou de saída precária e não voltou à cadeia de Izeda, Bragança.
Cadeia de Izeda, em Izeda/Bragança FOTO: Leandro Coutinho / CMTV

Aproveitou uma saída precária da cadeia de Izeda, Bragança, onde cumpria uma pena de oito anos de prisão por furtos, para escapar à Justiça. Mas esta quinta-feira, Bicha, alcunha pela qual o ladrão cadastrado é conhecido, foi apanhado pela GNR dentro de uma casa que tinha arrombado para furtar bebidas alcoólicas, em Souto, Terras de Bouro. Ainda durante esta quinta-feira foi conduzido ao estabelecimento prisional para cumprir os três anos de pena que ainda lhe restam.

Foi o proprietário que, ao chegar a casa, cerca da 01h00, se apercebeu que uma das janelas da moradia tinha sido arrombada. Alertou a GNR de Terras de Bouro, que fez deslocar uma patrulha à residência. Os militares entraram na habitação com o proprietário, verificando que a janela que dava acesso à cozinha se encontrava aberta. O dono da casa apercebeu-se de imediato que no rés do chão faltavam diversas garrafas de bebidas alcoólicas.

Os militares fizeram uma busca à casa, acabando por encontrar o ladrão, escondido num dos quartos do primeiro andar. Foi detido de imediato. Já no posto da GNR de Terras de Bouro, para onde foi conduzido e quando foi identificado, os militares perceberam que se tratava de um cadastrado em fuga, que tinha beneficiado de uma saída precária há vários meses e que não tinha regressado à cadeia. O ladrão, de 42 anos, natural do concelho de Terras de Bouro, foi esta quinta-feira presente a um juiz do Tribunal de Vila Verde e entregue na cadeia.

Fátima Vilaça

Sem comentários:

Enviar um comentário