Entraram ontem, dia 1 de setembro, em funcionamento, os novos circuitos de transporte público de passageiros entre Mirandela – Bragança e Vila Flor – Macedo de Cavaleiros.
Trata-se de projeto piloto que na primeira fase estará em funcionamento até ao final do ano e é apoiado pelo programa PROtransP-Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público. "As duas novas linhas visam servir, principalmente, a população que se desloca diariamente entre estas localidades para trabalhar ou estudar.
A implementação destes circuitos vem, assim, suprir a necessidade de uma carreira regular com horários compatíveis com as jornadas de trabalho. Esta é também uma forma de impulsionar o uso de transporte públicos, apoiando a mobilidade entre concelhos, contribuindo para a diminuição da pegada ecológica e das despesas com as deslocações".
A entrada em funcionamento destas carreiras é da responsabilidade da CIM-TTM, que enquanto autoridade de transportes responsável pelas carreiras intermunicipais tem como funções o planeamento e coordenação dos serviços públicos de transporte de passageiros da sua competência com o objetivo de promover a equidade de tratamento e de oportunidades dos cidadãos no acesso aos transportes, contribuindo para a coesão económica, social e territorial.
Sem comentários:
Enviar um comentário