Este projeto, com um custo global de 23.967,68 euros, financiado em 15 mil euros pelo programa da Comissão Europeia WIFI4EU, enquadra-se na estratégia do Município em implementar um modelo de conetividade e de serviços no espaço urbano de Bragança, que permita uma ligação permanente com a comunidade local e os visitantes/turistas e que facilite o acesso aos serviços públicos seguindo a tendência das cidades inteligentes, usando a tecnologia ao serviço das pessoas.
Assim, o projeto disponibiliza uma rede Wifi constituída por mais 14 pontos de acesso (APs), a juntar aos já 26 existentes, distribuídos por locais considerados relevantes em termos de afluência turística e de população em geral.
Nesta data, as 12 zonas com rede wifi gratuita (que integram os 40 Aps) são as seguintes: - Centro de Arte Contemporânea Graça Morais; - Bibliotecas Municipais; - Museu Ibérico da Máscara e do Traje; Estação Rodoviária; Mercado Municipal; - Aeródromo Municipal; - Cidadela (Praça do Castelo e rua D. Fernão "O Bravo"); - Praça Camões; - Praça da Sé; - Jardim da Braguinha; - Balcão Único de Atendimento; Piscinas Municipais.
Para usufruir do serviço, é necessário proceder ao registo num dos locais identificados. Sempre que quer fazer login na rede, o utilizador introduz as suas credenciais no portal de autenticação.
Através deste serviço passa a ser possível navegar na internet, nos locais identificados, de forma gratuita, 24 horas por dia, sete dias por semana e sem tempo limite de utilização. Este serviço pretende trazer maior dinâmica e utilização dos equipamentos e espaços públicos por parte da população e, ainda, uma maior dinamização do Centro Histórico.
Sem comentários:
Enviar um comentário