Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Bragança entrega mais de 12 mil euros em bolsas de estudo

 A Câmara de Bragança atribuiu hoje bolsas de estudos a 16 estudantes do ensino superior, de valor global superior a 12 mil euros, no âmbito de uma medida de que já beneficiaram 170 jovens em cinco anos letivos.
Os contratos celebrados hoje com 16 estudantes correspondem, segundo a autarquia, à primeira de duas fases de atribuição deste apoio municipal para o atual ano letivo de 2020/2021.

O apoio está em vigor pelo quinto ano consecutivo e, como salienta o município, “face à situação de crise que a pandemia causou, ganha ainda mais significado” este ano.

A medida “procura a promoção do desenvolvimento das igualdades de oportunidades, no sentido de minimizar as diferenças socioeconómicas, possibilitando a prossecução dos estudos ao nível superior pelos alunos mais carenciados”.

Ao todo foram apresentadas 50 candidaturas às bolsas de estudo para este ano letivo, das quais 22 foram integradas na primeira fase de atribuição e destas seis foram excluídas por motivos enquadrados no regulamento, nomeadamente (falta de aproveitamento escolar, rendimentos superiores ao Salário Mínimo Nacional e incumprimento do prazo de entrega das candidaturas.

O apoio aos 16 estudantes contemplados equivale a um investimento total de 12.150 euros.

A medida foi criada no ano letivo de 2016/2017 e, desde então já contemplou 170 alunos do ensino superior com um apoio global superior a 105 mil euros, segundo ainda a autarquia.

HFI // MSP Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário