Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Escola de Vinhais a participar em projecto-piloto para desmaterialização de manuais

 O Agrupamento de Escolas D. Afonso III é uma das nove em todo o país que está envolvido na iniciativa que promove a desmaterialização dos livros físicos e recorre a recursos digitais
A escola vai receber 50 computadores através de uma iniciativa do BPI e Fundação la Caixa de alargamento da escola digital, contribuindo esta doação para o funcionamento do projecto que já está a ser aplicada desde o início deste ano lectivo em 2 turmas do 5.º ano, com 40 alunos no total, explica o director do agrupamento, Rui Correia. "Os livros passam a ficar online e os nossos alunos não têm livros físicos. Para já está a ter bastante sucesso. Temos aqui só o problema de a Internet ser fraca mas estamos a gostar".

O objectivo é no próximo ano dar continuidade ao projecto no agrupamento e estender o programa aos 6.º, 7.º e 10.º ano. Rui Correia considera que o projecto-piloto apresenta vantagens para a aprendizagem por parte dos alunos.

O programa de desmaterialização dos materiais escolares é da responsabilidade do ministério da Educação que distribuiu por 9 escolas envolvidas no projecto-piloto 450 computadores dos 1000 doados pelo BPI e Fundação La Caixa.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário