Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Autarquia Macedense tem no terreno uma equipa que auxilia população mais vulnerável

 O Município Macedense mantém no terreno uma equipa multidisciplinar de intervenção para apoio à população mais vulnerável.
A ideia foi para o terreno na primeira vaga da pandemia de Covid-19, mas vai manter-se, devido aos bons resultados que tem apresentado.

O objetivo é auxiliar quem vive mais isolado, assim como idosos e doentes, como explica Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal:

“Começámos isto na primeira fase da pandemia e agora estamos a dar continuidade a este tipo de assistência, que tem tido uma recetividade muito boa. Constatamos que tem funcionado bem. A equipa está disponível sete dias por semana, 24h por dia, através de uma linha de apoio. Falamos de acompanhamento psicológico, domiciliário e comunitário.”

A par desta equipa, a autarquia tem em funcionamento uma linha de apoio psicológico (800 916 529), para a qual podem ligar todas as pessoas que se sintam sós ou ansiosas, mas não só:

“É óbvio que temos, na retaguarda, o apoio dos presidentes das juntas de freguesia, que estão mais próximos da população. 

Estas pessoas, normalmente, já têm uma ansiedade acrescida porque vivem isoladas, sem a família. No fundo, a nossa ajuda dirige-se a todo o tipo de pessoas que necessite de ajuda, e podem solicitá-la sempre que quiserem.” 

Uma das iniciativas que se prolonga no tempo, a par com o aumento de casos do novo coronavírus.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário