Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Benjamim Rodrigues apela à participação dos macedenses para incluir ligação à Godiña no Plano de Recuperação e Resiliência

 O presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, apela aos macedenses que participem até segunda-feira na Consulta Pública do Plano de Recuperação e Resiliência pedindo que a estrada Macedo – Vinhais – Godiña, através do prolongamento do IP2, ainda possa ser incluída no plano.
A ligação transfronteiriça tem sido reivindicada pelos autarcas portugueses e espanhóis e permitiria criar uma maior proximidade ao trem de alta velocidade espanhol, o AVE:

“Faço um apelo a todos os macedenses para que se incluam na participação e manifestação da opinião de ligar Macedo – Vinhais – Godiña porque é uma ligação prioritária em termos de desenvolvimento económico. As ligações à Galiza que há são perfeitamente rurais e de pequenas dimensões, pelo que faz todo o sentido ligar um eixo com um pólo industrial considerável, que é o Nó da Amendoeira, até à Godiña. Esta ligação iria permitir fazer exportação de produtos em trem de alta velocidade, o AVE.”

O presidente afirma que é uma ligação pela qual vão continuar a lutar.

Também a Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros aprovou na passada quinta-feira uma proposta, inicialmente apresentada pelo CDS mas que se converteu num pedido de toda a assembleia dirigido ao Governo para que a ligação ainda seja incluída enquanto o plano se encontra em fase de discussão.

A proposta foi apresentada à assembleia pela deputada Jacinta Lopes:

“O importante é agir nos momentos próprios e aproveitar as oportunidades que estão à nossa disposição, em vez de culpabilizar os outros pela nossa inacção.

Por esse motivo propomos, tendo em atenção que ainda nos encontramos no período de discussão e auscultação pública do referido plano, fazer chegar ao Governo a nossa pretensão de incluir no referido plano a ligação transfronteiriça entre Macedo de Cavaleiros – Vinhais – Gudiña.”

O Plano de Recuperação e Resiliência está em consulta pública até segunda-feira e pode ser acedido e comentado na internet AQUI.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário