Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Fronteira de Moimenta (Vinhais) reabre durante algumas horas a partir da próxima terça-feira

 A fronteira de Moimenta, no concelho de Vinhais, vai voltar a estar aberta de manhã e à tarde a partir de terça-feira.
O ministério da Administração Interna informou que decidiu acrescentar mais dois Pontos de Passagem Autorizada, além do de Vinhais, também o de Ponte da Barca, que vão funcionar nos dias úteis entre as 6 e as 9 horas da manhã e as 17 e as 20 horas.

O presidente da câmara de Vinhais, Luís Fernandes, congratula-se com a decisão do governo.

“A partir do dia 2 a fronteira na Moimenta da Raia vai estar aberta de manhã e ao final da tarde. É muito bom tendo em atenção que há vários trabalhadores transfronteiriços que tinham de se deslocar várias dezenas de quilómetros”, afirmou.

O autarca considera que é uma boa solução para as necessidades dos cerca de 20 trabalhadores transfronteiriços, que evitam assim fazer dezenas de quilómetros, já que tinham de se deslocar por Vila Verde da Raia ou Quintanilha.

Os autarcas de Vinhais e da vizinha Espanha tinham realizado um protesto simbólico na fronteira de Moimenta, na passada segunda-feira, para pedir a reabertura do ponto de passagem, uma reivindicação atendida.

A partir de terça-feira o distrito de Bragança vai ter uma fronteira aberta em permanência, em Quintanilha, Bragança, duas ao início da manhã e ao fim da tarde, a de Moimenta e a de Miranda do Douro, e um ponto de passagem autorizado às quartas e sábados em Rio de Onor. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário