Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Mogadouro aprova conjunto de medidas de apoio as famílias e empresas

 A Câmara de Mogadouro no distrito de Bragança, aprovou por unanimidade um conjunto de medidas no sentido de ajudar a mitigar o impacto da pandemia nas famílias e empresas, foi hoje anunciado.
Das medidas aprovadas fazem parte a isenção do pagamento de rendas mensais relativas aos meses de fevereiro, março e abril do ano de 2021, devidas pelos arrendatários de edifícios propriedade do município, destinados à habitação.

Já na área da atividade económica e empresarial, a isenção do pagamento de rendas mensais relativas aos meses de fevereiro, março e abril do ano de 2021, devidas pelas empresas instaladas em edifícios ou espaços municipais que se encontrem arrendados e/ou concessionados, foi igualmente aprovado.

Segundo este município do distrito de Bragança, também os arrendatários/concessionários que tenham pagamentos de rendas mensais em atraso, beneficiem da presente isenção após a liquidação da dívida existente.

Está igualmente contemplada neste pacote de medidas a isenção de taxas municipais a apelidar no decurso da pandemia provocada pela nova coronavírus.

Estas medidas, aprovadas na segunda-feira em reunião de Câmara, são complementares para, nesta fase difícil da nossa vida em comunidade, debelar a propagação da doença, apoiando as pessoas e as famílias, protegendo as empresas e os empregos.

Neste sentido, o município de Mogadouro entendeu ser de superior interesse público municipal acompanhar as medidas empreendidas pelo Governo e reguladas pela legislação específica em vigor, as orientações da Direção-Geral da Saúde sobre a infeção por SARS-CoV-2, as diretivas e o Plano de Operações emanados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e o Plano de Contingência do Município.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido no final da tarde de terça-feira pela Unidade Local de Saúde do Nordeste, o concelho de Mogadouro tem 75 casos ativos de covid-19.

Foto: AP

Sem comentários:

Enviar um comentário