Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Exposição de Valter Hugo Mãe na Casa da Cultura até 25 de outubro

 Um pouco depois da terra, muito antes da morte” é o nome da exposição de Valter Hugo Mãe que está patente na galeria de exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé até 25 de outubro.


Valter Hugo Mãe é escritor, artista plástico, editor e cantor. A versatilidade é marca indelével do seu trabalho literário e artístico. Detentor de vários prémios e reconhecimentos na escrita, onde se destaca o prémio literário José Saramago com a obra O Remorso de Baltazar Serapião, é na sua vertente de artista plástico que Valter Hugo Mãe se apresenta a solo na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé.

O fascínio do artista pelos domínios de Deus, fé, vida e morte, arte, levaram-no a apresentar a exposição composta por 21 obras inéditas, no ano em que comemora 25 de carreira e 50 de existência.

Para Valter Hugo Mãe, esta sacralização da arte é “um modo de medir nossa humildade, nosso temor e nossa pretensão”.

Recorde-se que Valter Hugo Mãe fez parte do coletivo de artistas da exposição da Bienal Internacional de Arte de Gaia, no polo de Alfândega da Fé. Mostra que deu lugar ao espólio singular deste artista.

A inauguração da exposição em Alfândega da Fé teve lugar a 26 de agosto e contou com a presença do autor Valter Hugo Mãe, do curador António Franchini, de Agostinho Santos, Diretor da Bienal Internacional de Arte de Gaia e coordenador do Projeto Onda Bienal , entre outras figuras de destaque do panorama artístico nacional.

Catálogo da exposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário