Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Jazz e vinho na aldeia de Parada de Infanções

 O Food & Wine Open Air Jazz Festival apresenta um cartaz que faz tributo a George Gershwin com interpretações de Carla Silva e Cristiano Ramos. A entrada é de 25 euros.


O jazz vai estar presente na aldeia de Parada de Infanções nos fins de semana de 28 e 29 agosto e 4 e 5 de Setembro, numa iniciativa promovida pela Adega da Casa do Joa, uma empresa dedicada à produção de vinho.

“No concelho de Bragança, na aldeia de Parada de Infanções, encontramos o único vinho produzido na zona. As vinhas são centenárias, muitas pré-filoxera e resistentes à filoxera, de pé franco, com mais de 130 anos onde abundam cerca de 20 castas distintas. Devido à idade da vinha e aos processos tradicionais de encepamento e enxertia, é possível encontrar diferentes castas numa única cepa, tornando o processo vitivinícola ainda mais interessante e o resultado final um produto distinto e com uma complexidade peculiar e muito curiosa“.

A empresa que se dedica à produção deste vinho possui uma adega local onde este ano se realizará um festival de jazz com provas de vinhos , azeites, queijos e outros produtos regionais.

O Food & Wine Open Air Jazz Festival apresenta um cartaz que faz tributo a  George Gershwin com interpretações de Carla Silva e Cristiano Ramos. A entrada é de 25 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário