Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

IPSS do distrito consideram insustentável aumento do preço dos combustíveis e bens alimentares

 O aumento do preço dos combustíveis e de vários bens, nomeadamente alimentares, está a deixar as instituições de solidariedade social do distrito de Bragança numa situação insustentável

As instituições estão com custos acrescidos e os apoios, por parte do Governo, mantêm-se, para já, os mesmos.

Paula Pimentel, presidente da União das IPSS do distrito de Bragança, admite que é preciso dar a volta à situação e que tudo passa por olhar para estas entidades com mais cuidado, percebendo as suas reais necessidades.

“Nós precisávamos de ter uma revisão dos nossos acordos de cooperação, tendo em conta o aumento do custo de vida. As instituições têm algum apoio, mas tendo em conta as dificuldades do dia-a-dia, as necessidades actuais, não chega. E as famílias, nem todas, têm condições para comparticipar”, explicou.

A União das IPSS do distrito de Bragança completou ontem 20 anos. Paula Pimentel é presidente da entidade há oito e explica que os tempos são complicados mas que a União das IPSS tem estado sempre ao lado das instituições.

“Têm sido tempos difíceis e mas também desafiantes, sobretudo porque procuramos estar ao lado das instituições o mais possível e quando digo estar ao lado das instituições é tentar encontrar soluções para os problemas que surgem no dia-a-dia”, referiu.  

Se o cenário não mudar e as IPSS não receberem mais apoios, Paula Pimentel espera que os próximos tempos sejam pelo menos de entreajuda, como até agora tem acontecido.

A união, presidida por Paula Pimentel, integra 83 instituições de todos os concelhos do distrito de Bragança. O vigésimo aniversário da entidade será assinalado no NERBA, no próximo dia 11 de Maio.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário