quinta-feira, 28 de abril de 2022

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO BAIRRO VALE DA CERDEIRA ARANCAM EM MAIO

 AUTO DE CONSIGNAÇÃO ASSINADO ONTEM NO LOCAL DA INTERVENÇÃO. MORADORES LEMBRAM ANOS A FIO DE PROMESSAS FALHADAS: "SÓ ACREDITAMOS QUANDO VIEREM AS MÁQUINAS".


O bairro de Vale da Cerdeira, em Mirandela, vai sofrer obras de requalificação dos arruamentos, redes de água e saneamento, já a partir de maio.

O auto de consignação da empreitada foi assinado, esta quarta-feira, numa cerimónia pública que decorreu no local onde vão ser executadas as obras e onde a presidente do Município, Júlia Rodrigues, explicou aos moradores os pormenores desta intervenção. 

“A primeira fase da empreitada permitirá uma melhoria nos arruamentos, com novos e adequados revestimentos dos pavimentos dos passeios e vias de circulação automóvel, na ordenação do estacionamento, na rede de águas pluviais e da iluminação pública, traduzindo-se num acréscimo significativo nas condições de mobilidade da população desta zona da cidade de Mirandela. Era um desejo antigo de todos os moradores e de todos os que visitam este bairro já que estava em mau estado, fruto de algum desordenamento que houve à medida que o bairro foi crescendo”.

Obras que os moradores anseiam há muito tempo depois de sucessivas promessas falhadas. “Só acreditamos quando vierem as máquinas, porque já vivo aqui há 41 anos e nunca fizeram aqui nada. Vamos lá ver se é desta”, diz uma habitante do bairro.

Já andam a prometer desde o mandato do senhor José Silvano, as últimas obras que fizeram aqui foi no tempo do senhor Marcelo, mas acredito que agora vai”, afirma outro morador do bairro que ali vive há 50 anos.

As obras de requalificação do bairro de Vale da Cerdeira representa um investimento de 885 mil euros, totalmente suportado pela autarquia, arrancam em maio e têm um prazo de execução de um ano.

A segunda fase deste projeto será a ligação da Rua Vale de Cerdeira com a rua Eng.º José Machado Vaz, a antiga Estrada Nacional 15

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário