Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Orçamento municipal de Mirandela executado em 76%

 Em 2021, a execução orçamental do Município de Mirandela rondou os 76%, num montante de cerca de 30 milhões e 700 mil euros


De acordo com o vice-presidente da câmara, Orlando Pires, representa um dos anos com maior volume de execução efectiva.

“O orçamento que foi executado em 2016 foi de 19,5 milhões, em 2017 foi 20,5 milhões, em 2018 foi 26 milhões, em 2019 foi de 23 milhões e em 2020 foi 24 milhões. Por isso, há aqui uma diferença de quase 5 milhões de euros de execução orçamental no ano de 2021. Este aspecto está relacionado com o volume de investimento de obras, nomeadamente através do financiamento do Norte 2020 que o município de Mirandela conseguiu executar”, explicou.

Orlando Pires sublinha o facto de os rácios orçamentais registarem valores que demonstram que o Município continua a manter um controlo efectivo do seu orçamento, apesar de ter reduzido o IMI para a taxa mínima e devolvido uma maior percentagem da taxa variável do IRS a que a autarquia tem direito.

Quanto à dívida do Município, aumentou 325 mil euros, sendo agora de 12 milhões de euros.

“A dívida do município ficou nos 12,1 milhões de euros, sendo em 2020 a dívida de 11,8 milhões euros. Mas se formos do ponto de vista contabilístico, tendo em conta a dívida total, que inclui as participáveis e as cauções, a dívida desceu de 12,3 milhões de euros para 12,1”, acrescentou.

Alguns dos números da prestação de contas do Município de Mirandela referente ao ano de 2021, aprovado em reunião de câmara na passada sexta-feira e que vai agora ser sujeito a votação na reunião da assembleia municipal da próxima sexta-feira.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário