Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Ruas de Parada vão ganhar placas com quadras de Manuel António Gouveia

 As ruas da aldeia de Parada, no concelho de Alfândega da Fé, podem ter em breve placas toponímicas com quadras da autoria de Manuel António Gouveia, colaborador regular do Mensageiro de Bragança.


As quadras fazem parte do livro ‘A fonte da Parada Memórias de uma Família e outros contos’, apresentado no passado sábado em Alfândega da Fé. “Para cada rua fiz uma quadra. Julgo que a Câmara está interessada em instalar placas em cada uma, com as quadras inscritas”, explicou o autor.

Foi a demanda pela origem do nome da aldeia de Parada, que levou Manuel António Gouveia a fazer uma investigação sobre o tema, cujo resultado está vertido no livro.

A publicação debruça-se ainda sobre o passado da sua família, oriunda de Parada, e integra 12 contos de “carácter rural, transversais ao concelho, que são ficção da minha autoria”, explicou Manuel António Gouveia.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário