terça-feira, 26 de abril de 2022

Vinhais integra Associação Nacional de Assembleias Municipais

 A Assembleia Municipal de Vinhais faz agora parte da Associação Nacional de Assembleias Municipais


A ANAM debate-se por questões como o acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência e a descentralização e governação multinível. O presidente da Assembleia Municipal de Vinhais, João Taveira, acredita que esta adesão trará benefícios, visto que facilitará a troca de ideias entre o litoral e interior e a encontrar soluções para a região.

“Permite a colaboração entre as instituições democráticas do litoral e do interior para que estas do interior não continuem a ser o simples apêndice. Pra que a democracia não seja a sucessão de actos eleitorais, mas que se torne numa rede nacional de intercâmbio de aspirações e soluções para problemas de todas as regiões do país. Estamos permanentemente em diálogo com todas as AM que aderiram”, referiu.

No distrito, praticamente todas as Assembleias Municipais fazem parte da ANAM. Vinhais e Torre de Moncorvo ainda não tinham aderido, mas agora só fica mesmo a faltar Torre de Moncorvo. João Taveira diz ainda que em termos legislativos poderá ser uma ajuda.

“Esclarecimento sobre temas e situações que se criam, quanto ao funcionamento dos grupos parlamentares e até de legislação que vai sempre publicada”, acrescentou.

A Associação Nacional de Assembleias Municipais representa 185 das Assembleias Municipais do país.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário