Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

“Bacalhau à Bragança” foi a grande atracção nos restaurantes da capital de distrito

 Durante a semana da Páscoa, os espanhóis não resistiram e vieram provar o "Bacalhau à Bragança"

A iniciativa foi lançada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança. A Tasca do Zé Tuga foi um dos aderentes. O proprietário, Luís Portugal, confessa que foi um sucesso e até com mais trabalho do que antes da pandemia.

“Correu muito bem, foi uma surpresa agradável. Houve muita procura, nomeadamente da parte espanhola, mas também da parte portuguesa. Podemos considerar que foi um sucesso esta acção do bacalhau e que se começou a trabalhar mais cedo do que se costumava trabalhar nos outros anos, mesmo antes da pandemia. Trouxe benefícios e pessoas que nunca nos tinham visitado”, frisou.  

A receita foi recriada e cada restaurante tinha que ter em conta os ingredientes, mas com liberdade para a criatividade. Ao todo aderiram 17 estabelecimentos e o Dona Florinda foi um deles. Jorge Morais diz ter sido uma semana de muito trabalho, já que não houve mãos a medir para os pedidos do “Bacalhau à Bragança”.

“O bacalhau acabou por ser o rei das nossas mesas, vendemos bastante. Quem entrava no nosso restaurante tínhamos panfletos e íamos promovendo a semana do bacalhau”, referiu.

Com a Semana Gastronómica do Bacalhau a ACISB quis dinamizar o sector da restauração de Bragança e parece ter conseguido. Quem não provou, ainda o pode fazer, já que a receita se vai manter no cardápio dos restaurantes. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário