Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Recuperada Associação de Jogos Tradicionais

 Rui Cortinhas é o novo presidente da Associação de Jogos Tradicionais de Bragança, que já existia há 32 anos mas que estava sem atividade.


“Reativamo-la com órgãos sociais novos e gente nova. O objetivo é dinamizar os jogos tradicionais existentes. Já temos alguns eventos planeados”, revelou Rui Cortinhas ao Mensageiro.

No próximo dia 01 de maio, regressa o tradicional encontro de Jogos Tradicionais, este ano a decorrer no santuário de S. Jorge, em Vila Nova, promovido pela autarquia.

Quanto à Associação, Rui Cortinhas sublinha que “o objetivo é dinamizar os jogos nas escolas”. “Alguns são característicos aqui da região, como o jogo dos paus. Queremos adaptá-los às escolas para que os miúdos comecem a jogar. Também a raiola, que é jogado a nível nacional. Estamos já em contacto com a Federação Portuguesa de Jogos Tradicionais e com uma associação que também está bastante dinâmica, que é a associação da Guarda. Já fomos contactados pelas escolas para dinamizar algumas atividades”, revelou.

A ideia será criar um campeonato concelhio e, depois, evoluir para distrital, envolvendo as juntas de freguesia.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário