Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

GCER festeja 45 anos com regresso do Festival de Folclore de Macedo de Cavaleiros

 A Praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros, foi palco do Festival de Folclore, uma iniciativa do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo, que este ano completou 45 anos, em colaboração com o município macedense.


Apesar de fazer um balanço positivo destes anos de atividade, o presidente do grupo, Adelino Vinhas, destaca que a falta de jovens começa a ser um problema:

“O grupo está a precisar de gente jovem. Os mais novos aqui não têm muito a tradição do folclore e não aderem muito a este tipo de coisas.”

Além do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, passaram pelo festival o Grupo Etnográfico do Sabugal, o Grupo Folclórico de Cabril e os Plátanos de Alijó.

E quem assistiu, gostou:

“Gosto e sempre que estou cá venho ver. 

“É muito importante manter estas tradições vivas, pois é o nosso povo, a nossa cultura e a nossa vida.”

“Já fiz parte de um grupo folclórico e acho importante manter estas tradições vivas.

Gostei muito da experiência.”

“É a primeira vez que assistimos ao festival e estamos contentes com a iniciativa. Sou minhoto, gosto de folclore e adoro o som das concertinas.

Estou a gostar imenso.”

Mais um evento que está de regresso ao concelho de Macedo de Cavaleiros, depois de uma paragem forçada devido à pandemia.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário