Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Macedense Virgínia do Carmo alerta para a violência doméstica no seu mais recente livro

 “Zulmira Morreu” é o título do novo livro da escritora macedense Virgínia do Carmo.


Uma obra que tem como tema central a violência doméstica e que a autora pretende que sirva também como um alerta para a problemática:

“É a história de uma mulher que foi vítima de violência doméstica e acabou por ter todo um percurso condicionado por essas circunstância trágica que a levou à morreu. 

Quis que o livro fosse também uma chamada de atenção para esta problemática pois continua muito presente e não são só as mulheres as vítimas.

Acho que é importante não deixarmos esmorecer, pois vemos os números e todos os dias morrem pessoas.

É a história de uma mulher que ao mesmo é uma mulher plural e representa muitas outras,.

O ponto de partida foi real mas todo o resto é ficção.”

O livro já foi publicado o ano passado mas só agora esta a ser apresentado, o que também já aconteceu em Macedo de Cavaleiros:

Começou a ser escrito aqui em Macedo e eu acho que faz todo o sentido ser apresentado aqui também. Estou muito grata por esta oportunidade. Espero que o livro toque as pessoas.”

Virgínia do Carmo tem publicadas três obras de poesia e duas narrativas, estando ainda presente como poeta em algumas obras coletivas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário