Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 27 de agosto de 2022

“Entre Douro e Tua, nossa” é a nova marca territorial do Município de Carrazeda de Ansiães

 “Entre” é convite para a descoberta. Descobrir e sentir a hospitalidade das suas gentes, humildes e generosas, como generosa é a terra onde se produz uma maçã sem igual, o azeite e o vinho de qualidade incontestável.


Entre Douro e Tua, Carrazeda de Ansiães é nossa. Entre. Este é o convite do município de Carrazeda de Ansiães que acaba de lançar uma nova marca de promoção territorial.

A mudança de imagem e assinatura é focada na localização geográfica do concelho, ladeado pelos vales do Tua e Douro, mas também no sentimento de pertença a um território, no orgulho de ser de Carrazeda e na vontade de receber, de partilhar, de mostrar o que de diferente o concelho tem.

“Entre” é convite para a descoberta. Descobrir e sentir a hospitalidade das suas gentes, humildes e generosas, como generosa é a terra onde se produz uma maçã sem igual, o azeite e o vinho de qualidade incontestável.

Terra de memória e de futuro, que preserva e valoriza os legados do passado e os promove, como forma de preparar o futuro.

No presente Carrazeda de Ansiães é uma terra de desafios, de luta contra os graves problemas de despovoamento que afligem todo o interior do país, mas é também terra de oportunidades, que aposta na promoção para afirmar e destacar as mais valias do concelho, o setor produtivo, a história, a cultura e a paisagem.

Esta aposta necessitava de “nova roupagem”, isto é, de um conceito moderno, dinâmico, atrativo e foi isso que se pretendeu com a criação da nova “assinatura do concelho”, com um logotipo que desenha sobre o mapa do concelho um círculo aberto, mostrando movimento e abertura para a permanente transformação. A letra C de Carrazeda de Ansiães destaca-se e divide-se em duas cores, verde e azul. O azul do céu e da água, o verde da paisagem, do azeite, da maçã, das vinhas, da esperança de um concelho que trabalha o presente para agarrar o futuro.

Na cor azul reflete todo o potencial e riqueza que simbolizam os rios, a água, fonte de vida e de frescura.

Na cor verde espelha-se toda a biodiversidade e riqueza, de uma terra que faz parte do Parque Natural Regional do Vale do Tua e que exibe dois galardões da UNESCO: a Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica e Alto Douro Vinhateiro, ambos Património Mundial da Humanidade, pela paisagem viva e evolutiva.

Por fim, a nova marca é mais uma afirmação de integração de numa outra marca mundialmente reconhecida, como é o Douro, acrescentando também a marca Tua, em franca expansão e reconhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário