Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 20 de agosto de 2022

📚 Hoje, a Casa da Cultura Mirandesa, acolhe pelas 16h00, a apresentação do livro '"𝐎𝐬 𝐎𝐥𝐡𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐓𝐞𝐮 𝐀𝐯𝐨̂ - 𝐋𝐬 𝐔𝐨𝐥𝐡𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐓𝐨𝐮 𝐀𝐛𝐨́" de Gilda Nunes Barata, com ilustração de Ana Afonso.

 ✅ Esta iniciativa é de entrada livre.

Compareça!

SINOPSE

«La cuonta que se apersenta neste lhibro, screbida nas dues lhénguas oufeciales de Portual que son l pertués i l mirandês, ancamina-mos na dalguns de ls sous eilemientos (cumo las cereijas amarielhas) pa la tradiçon de l Nordeste Stamuntano. Sítio mágico, praino apartado atrás de muntanhas que, tal cumo l diente de lhion, aguarda l nuosso assopro. Este lhibro ye ua houmenaige a la Tierra de Miranda, tanto ne l eimaginairo de las bistas cumo na tradiçon de la fala.

A história que se apresenta neste livro, escrita nas duas línguas oficiais de Portugal que são o português e o mirandês, remete em alguns dos seus elementos (como as cerejas amarelas) para a tradição do Nordeste Transmontano. Lugar mágico, planalto isolado atrás de montanhas que, tal como o dente-de-leão, aguarda o nosso sopro. Este livro é uma homenagem à Terra de Miranda, tanto na imaginário visual como na tradição oral..»

📲 Saiba mais AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário