Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de março de 2023

Alfândega da Fé promove ação de sensibilização para proteção da floresta

 No próximo dia 26 de março, às 15h00, realiza-se no Auditório Manuel Faria, da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé, a ação de sensibilização “Floresta Segura”. Trata-se de uma iniciativa do Município de Alfândega da Fé, em parceria com o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA - GNR) e a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS - GNR).
O objetivo é informar e alertar a população sobre os cuidados a ter e os procedimentos a seguir na realização de queimas e queimadas, limpeza de terrenos e podas e cortes de espécies protegidas, como sobreiros e azinheiras.

Serão ainda abordadas nesta sessão questões relacionadas com o risco de incêndio, como as restrições no uso de maquinaria e equipamentos, a importância dos pontos de água no nosso concelho e meios aéreos de combate.

A ação de sensibilização “Floresta Segura” é aberta a toda a população.

Sem comentários:

Enviar um comentário