Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Dois militares agredidos por indivíduos envolvidos num despiste em Mirandela

 Dois militares pertencentes à “Esquadra” das Forças Armadas, que se encontra destacada no Aeródromo Municipal de Mirandela no apoio ao combate e vigilância a incêndios rurais, “foram alvo de agressões, durante o período fora de serviço”, confirmou fonte oficial das Forças Armadas


Os dois militares, de 25 e 32 anos, “foram observados em instalação hospitalar, tendo obtido alta clínica. A situação foi reportada à Polícia de Segurança Pública que tomou conta da ocorrência”.

Ao que apurámos, o caso aconteceu na madrugada, de quinta- feira, por volta das 02,00 horas, quando os dois militares se encontravam no hotel Dom Dinis, na cidade de Mirandela, onde estão hospedados.

Nessa altura, nas imediações, ocorreu um despiste de uma viatura com dois ocupantes e os dois militares desceram dos quartos para tentar perceber se era necessária ajuda.

Quando se aperceberam que os ocupantes da viatura não tinham sofrido ferimentos graves, os militares terão sugerido chamar a PSP para tomar conta da ocorrência, mas os indivíduos não terão gostado da ideia e começaram a agredir os militares, tendo, entretanto, chegado mais duas viaturas com vários indivíduos que também terão “ajudado” nas agressões.

Alguns minutos depois, os agressores fugiram para parte incerta e os dois militares tiveram de receber assistência hospitalar. Um deles deslocou-se pelo próprio pé ao serviço de urgência da unidade hospitalar local, que fica a cerca de 100 metros da unidade hoteleira, enquanto o outro foi transportado pela ambulância do INEM.

Fonte hospitalar adiantou que o militar mais novo (25 anos) sofreu algumas escoriações na face com necessidade de ser suturado e teve alta. Já o militar mais velho (32 anos), fraturou a cana do nariz e acabou por ser enviado para o serviço de otorrino do hospital de Vila Real.

A PSP tomou conta da ocorrência e está a liderar as investigações para tentar identificar os alegados agressores, mas ainda não fez qualquer detenção. Até ao momento, não foi emitido qualquer comunicado daquela força de segurança sobre este caso.

Os dois militares fazem parte da equipa que está a operar os ‘drones’ para vigilância aérea e deteção de incêndios florestais, a partir do aeródromo de Mirandela, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais em Portugal.

Dois militares das forças armadas foram agredidos em Mirandela, na madrugada de quinta-feira, por vários indivíduos, cuja identidade ainda se desconhece. A PSP está a investigar o caso.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário