Este ano, a feira traz algumas novidades. Uma delas é o showcooking, refere Andreia Eugénio, Presidente da Junta de Freguesia de Chacim:
” O seminário é no sábado e é uma das novidades, o concurso de melhor cabo e o showcooking são as outras novidades.”
Para além das novidades deste ano, o cartaz integra diversas atividades que já costumam decorrer nesta feira, como é o caso da tradicional feijoada:
” Sábado temos um seminário sobre a sustentabilidade do olival, onde vamos falar sobre a mobilização dos solos e a produção biológica. Vamos ter o jantar, com a sopa da cebola e à noite um conjunto. No dia 10, que é o dia propriamente dito da feira, vamos ter a venda da cebola e de produtos locais, o showcooking que vai ser feito por um cozinheiro aqui da aldeia. Temos o almoço tradicional da feira da cebola, a feijoada, e da parte da tarde temos o concurso da maior cebola e a entrega de prémios.”
As expectativas são muito boas, até porque este ano a feira vai decorrer durante o fim de semana:
“Este ano é sábado e domingo, por isso tudo aponta a que seja melhor, se o tempo acompanhar e nos deixar fazer tudo aquilo que temos programado. Temos boas expectativas a nível do número de visitantes e também temos mais atividades, por isso, esperamos mais participantes nas atividades.”
Face ao mau tempo do último fim de semana e dos meses de maio e junho, a cebola de Chacim, contrariamente a outras produções, não foi afetada:
” Não tivemos grandes problemas com a chuva como em algumas aldeias. A chuva ajudou a regar um bocadinho as cebolas. Penso que não houve grande prejuízo, pelo que tenho visto.”
A feira termina com a entrega de prémios do concurso da maior cebola, do melhor cabo encabado e do jogo do chino.
Sem comentários:
Enviar um comentário